sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chiara, o pilar de Evans




Esposa do campeão mundial, Chiara Passerini conta com exclusividade ao Brasil a vida de esposa de um profissional


Evans e Chiara no Mundial 2009
Por Igor Oliveira

Chiara Passerini não é ciclista profissional, nunca participou de competições, mas é parte importante do título de campeão mundial de estrada. Esposa do australiano Cadel Evans, Chiara é o principal alicerce para o introvertido ciclista e responsável pelo fortalecimento psicológico de Evans, essencial para a reviravolta na carreira do novo dono da camisa arco-íris. Chiara Passerini confirma no ciclismo o ditado que diz que ao lado de todo grande homem há uma grande mulher.

Entrevistar Chiara permite um ponto de vista diferente no mundo das duas rodas, o de uma mulher, que convive os altos e baixos de um ciclista. Com certeza agora é um ponto alto da carreira (depois de um fraco Tour de France aonde ele era apontado como favorito e um terceiro lugar na Vuelta a España) do marido e de Chiara.

Como é a convivência com um homem que é conhecido no mundo inteiro, você muda um pouco do seu estilo de vida por causa do Cadel?

Chiara Passerini: Digamos que, no momento, nossa vida é um pouco mais concentrada para o que ele faz! Eu tento ajudá-lo tanto quanto posso e quando ele está longe, aproveito esse tempo para fazer minhas coisas. Mas viver com Cadel é muito fácil, ele é um homem muito simples que gosta de coisas simples.

Às vezes (eu vi quando você postou no twitter) você se sente mal quando têm um acidente no pelotão e Cadel está envolvido, você fica muito preocupada?

CP: Siiim! Eu sempre fico muito apreensiva quando há uma descida ou quando chove ..

O quanto você gritou, quando você viu Cadel perto do linha de chegada em Mendrisio?

CP: Eu gritei muito, quero dizer, muito durante a prova (ainda estou sem voz!), Mas eu não gritei quando Cadel atacou. Eu só me afastei do circuito e sentei num lugar tranquilo para me acalmar... Eu não poderia assistir!

Você acha que equipe Cadel não é boa o suficiente para apoiá-lo nos Grand Tours? (Giro, Tour e Vuelta), pois a equipe Australiana fez um grande trabalho domingo. Você acha que ele deveria ir para outra equipe? como a nova equipa de Lance Armstrong, Radio Shack?

CP: Ele tem um contrato com a Silence-Lotto até o final de 2010 e é assim que ele vai estar competir por mais um ano. Digamos que a Silence não é tão forte quanto às outras equipes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário